7 alimentos que ajudam a perder peso

A água não contém calorias; portanto, ingredientes ricos em água devem ser uma boa opção se você deseja perder peso.

O problema é que eles raramente saturam.

Mas existem algumas exceções, nas quais a combinação de nutrição e 90% de água faz com que você fique parado por um tempo.

Inspirado na revista Health : aqui estão sete alimentos à prova d’água, inteligentes para encher o prato (e o estômago).

1. Couve-flor

Couve-flor contém muita fibra alimentar, que mantém você saturado por um longo tempo. Além disso, é rico em vitamina C e é dito para proteger contra o câncer. Asse no forno ou rale e cozinhe por alguns segundos para “arroz”. Couve-flor também é excelente para mergulhar cru, em molho ou óleo.

2. Brócolis

Assim como a couve-flor, o brócolis contém muita fibra, o que faz você ficar alto. Além disso, o vegetal barato é rico em cálcio, o que reduz a absorção de gordura no intestino e aumenta a queima de gordura, de acordo com o fisiologista nutricional Fredrik Paulún.

Também é bom: assado, assado, cozido ou como está. Por exemplo, tente massagear brócolis cru em azeite e sal e adicione algumas nozes.

3. Pimenta verde

A pimenta verde é geralmente escolhida por último, depois de seus amigos vermelhos e amarelos. Mas não se esqueça dessa bomba nutricional, que, apesar de robusta, consiste em 92% de água. Ele satura a parte superior e é um excelente acessório para lanche ou jantar. A melhor coisa é grelhar e cobrir com um pouco de óleo e sal em flocos.

4. Repolho

Couve, couve roxa, couve preta. Todas as variedades contêm muita vitamina C, o que fortalece o sistema imunológico. Além disso, eles saturam bem, então coma em vez de carboidratos por um pedaço de frango ou peixe. Repolho verde e preto, por exemplo, é muito bom para fritar levemente com um pouco de óleo e sal.

5. Rabanetes

Além da cor rosa-vermelha que ilumina qualquer prato, os rabanetes estão cheios de antioxidantes, potássio, ácido fólico e outros nutrientes que contribuem para a saturação. Uma dica simples para o café da manhã ou lanche é cortar um par de rabanetes finamente e cobrir os biscoitos.

Embora o aipo contenha apenas 6 calorias por cepa, ele satura bem, graças ao seu alto teor de fibras. A abundância de vitamina C, A e K também ajuda a ficar muito tempo. 

Mergulhe em qualquer mistura, usada alternativamente em salada ou para um smoothie. Alguns acham que o aipo tem um gosto amargo, mas junto com um pouco de pepino ou maçã, ele geralmente se suaviza.

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7. Espinafre

O espinafre é um dos vegetais mais úteis que você pode comer: rico em ferro, vitamina C e vitamina K, entre outros. Ele satura MUITO melhor do que, por exemplo, icebergs, então use-o quando fizer uma salada comum para começar. As folhas frescas também são boas para moer um pouco levemente na frigideira ou tomar um smoothie. Faça como o personagem de desenho animado Karl-Alfred e coma forte com espinafre!

 

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